RSS

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Um certo gato charmoso...












Esse gato lindo e charmoso,
Que vem aos poucos brincar em minhas mãos,
Pede carinho, quer o meu colo...
Eu o afago, canto-lhe canções,
Ah! Esse gato lindo e brincalhão,
Vem ronronar em meus ouvidos...
E assim eu acredito, quer chamar a minha atenção...
E lhe dou minhas palavras, ora quer brincar de pega-pega,
Ora quer brincar de esconde-esconde,
E já levou meu novelo de lã...
E eu o procuro, pelo seu nome eu o chamo...
E quando ele aparece, agarra-se em minhas pernas,
E eu fico desesperada passo-lhe um pito!
Mas... Ele me olha carinhosamente,
Tão fofinho pede carinho com muito amor,
E eu tento me desvencilhar dele...
Ah! Que gato charmoso, que gato manhoso!
Quer dormir comigo, corre à minha cama...
E eu o empurro com jeitinho:
-Gato peralta! Vá dormir no tapete!
Pois na minha cama e em minhas almofadas...
Não te quero não! Tenho medo que me mordas...
E me faça um arranhão!


Edileuza Vieira 15/06/2009

Um comentário:

  1. Adooooooro essa poesia do gato! Dá abertura a várias interpretações... Q maraviiiilha! rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentário... Não esqueça de deixar o seu nome!