RSS

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

'Belle Fiore' a Quiririm...



Goiabinha,Torrone e Rapadura em Quiririm
Três amigas e irmãs,
Viajaram para conhecer,
Uma comunidade italiana,
Quiririm- Taubaté,
Ficaram surpresas,
Com tamanha festa,
Muitas danças, doces e brincadeiras,
Um povo querido e batalhador
Uma língua falada com valor,
As três: Goiabinha, Torrone e a terceira,
Caminhavam e conversavam,
Quando goiabinha disse:
Vou lhe arrumar um apelido!
Ah! Posso ser uma belle fiore?
As duas me olharam,
E ouvi bem assim:
Ah! Se eu sou Goiabinha e ela a Torrone,
Porque você tem que ser uma bela flor?
Ah! Você vai ser uma rapadura, isso sim!
Pronto o apelido já pegara e eu cai no ar das graças...
Era tanta gargalhada... E eu ali emburrada...
Não acreditava... Resmungava e implicava...
Mas... Fui me acostumando...
Pois a palavra falada já fora batizada.
E hoje se entende bem:
Rapadura é muito doce, mas não é mole não!
E o apelido juntou-se aos outros dois...
E ficaram gravados para sempre em meu coração!

Edileuza Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário... Não esqueça de deixar o seu nome!